NOSSOS
COMPROMISSOS
Para nós, o mais importante é lutar junto e pela cidadania, para que possamos enfrentar os problemas estruturais!
Nesse sentido entendemos que, são pautas nossas o enfrentamento das desigualdades sociais, raciais, etárias, territoriais, de classe, de gênero, por orientação sexual e as que atingem também, com gravidade, as pessoas com deficiência. Também a defesa do SUS e a elaboração de uma política integrada e inclusiva para o enfrentamento da sindemia da COVID-19 e suas consequências sociais. Acreditamos na tomada de decisões públicas baseadas na ciência.
Fazemos uma defesa intransigente dos serviços públicos, das servidoras e dos servidores públicos e da qualidade dos serviços prestados à população. Defendemos políticas sociais, culturais e econômicas redistributivas e solidárias, de emprego, renda, negócios criativos, esportes e lazer que promovam ações afirmativas nas ocupações, nos bairros, nas vilas, nas favelas e nos aglomerados.
Temos uma defesa persistente e insubstituível da educação pública, aliada ao fomento de políticas públicas que garantam direitos a todas e a todos profissionais que trabalham na educação infantil, no ensino fundamental, no ensino médio, na EJA, na graduação e na pós-graduação, residentes e que atuem em Belo Horizonte, região metropolitana e no interior de Minas Gerais.
Estamos na luta pela moradia digna e o enfrentamento da especulação imobiliária na defesa da vida e do meio ambiente. Fazemos uma defesa incansável dos direitos humanos e a conjugação necessária e imprescindível, da democracia e da participação popular. Lutamos por uma política de cultura e lazer como pilares do desenvolvimento social. Acreditamos em políticas socioambientais como norteadoras de soluções para as causas das enchentes e suas consequências e de promoção de soluções criativas, coletivas e transparentes para a mobilidade urbana.
Defendemos políticas econômicas e tributárias de interesse popular. Lutamos por combater com força, política e leis de inspiração facistas e ultraliberais presentes no atual quadro político do Brasil. Participamos das mobilizações locais, regionais e nacionais para pressionar o Congresso Nacional pela revogação da EC 95, que limita os investimentos nas políticas públicas